Tuesday, December 9, 2008

Cada alma é diferente

Pássaros, arco-íris, flores dum belo jardim...
Sim, são coisas interessantes.
Doces para os nossos olhos vagueantes,
Mas não significam nada para mim.

Qual o mal de gostar da chuva?
De tristes dias cinzentos?...
Cada um aprecia o que lhe faz sentido
Cada um vive de forma própria os seus sentimentos.

Proíbam-me de gostar de preto,
De amar a inebriante sombra dum canto...
Desafio-vos a tirar-me isso.
Se tenho liberdade de expressão,
Porque não posso ter também liberdade de sentimento?

E silêncio! Tudo contra o silêncio!
Porquê?!
Doce silêncio, a calma do pensar
Sem ninguém a contrariar;
Sem ninguém a escarnecer;
Sem ninguém a quem indignar;
Sem ninguém para nos fazer sofrer.

Deixem-me gostar do que gosto!
Será que incomodo alguém?
Deixem-me rir-me sozinho,
Deixem-me estar abraçado a ninguém.

Não se queixem dos meus interesses.
Olhem para vocês próprios.
Se eu digo que sou feliz,
Porque não podem acreditar?
A felicidade é relativa!
É um conceito diferente em cada diferente pensar.
Cada um tem a sua forma de sofrer,
Cada um a sua forma de amar.



Cada alma com a sua sombra,
Cada alma com a sua luz...
A realidade que a uns assombra,
Para outros pode ser a única que reluz.





No comments: