Saturday, December 20, 2008

A dançar com o Diabo

A dançar com o Diabo,
Sem olhar para trás.
A rir-me no Inferno,
Ao lado de Satanás.

A contrariar este mundo,
Que tem simplesmente demasiada bondade...
A odiar a perfeição
Que existe em excessividade.

Quero os defeitos,
Tragam essas incongruências!
Tragam os ódios, os enganos, as mentiras,
Tragam vinganças alheias, todas essas as maleficências.

Porra, tragam o sangue!
Não quero paz, paz é aborrecido!
Deixem-me rir do mal... Do anormal
Deixem-me parar de estar adormecido!
Deixem-me andar sempre divertido, mas também irritado
Deixem-me rir dos bons, da perfeição
Deixem-me estar com o bem indignado!

A dançar com o demónio,
A gargalhar desdenhosamente.
A causar o pandemónio,
Enquanto sorrio carinhosamente.

Rituais, rezas, estrelas e números demoníacos...
Inutilidades para chamar a atenção.
Quando para ser idiota,
Apenas basta um sorriso com segunda intenção.

Vamos todos agir mal,
Vamos todos ser o pior que pudermos!
Vamos agir o pior possível,
Magoar toda a gente que quisermos!

Vamos dar um motivo para o inferno sorrir!
Vamos fazer mais um ou dois anjos cair.
Vamos quebrar esta triste monotonia,
Vamos criar caos com a mais perfeita alegria!


E não venham os puristas
Criticar-me por ter falado no Diabo
Deixem as minhas fixações em paz.
Cada um faz o que faz,
Cada um escreve o que escreve,
Cada um pensa o que pensa.
Não quero saber se vou para o inferno ou para o paraíso,
Pois nenhum deles existe.
Deixem-se de ideias parvas!
Apenas ganhem juízo.
Deus são vocês,
Diabo são vocês,
O céu somos nós
Assim como somos o inferno.
Tudo depende das nossas acções
Todo o mal vem dos nossos próprios corações.








 

1 comment:

Alice Cezar said...

Eu gosto do mal. Tenho uma inclinação para o imperfeito. Adorei. Beijos!