Friday, October 17, 2008

Uma sensação de errado. Poema confuso resultante da minha confusão mental

Aquele frio da incorrecção
Esfriou a minha mente
Estava tudo bem no meu coração
Mas o errado estava inerente
Olhei para ambas as direcções
Nada vi senão bem
Escutei todas as canções
Que o abrasivo tempo tem
Escondido estava algures
O pedaço de mentira que me escapava
Mas no meio de nenhures
Era o único sítio onde procurava
Correntes de pensamentos
Fugiam rapidamente
Gritos violentos
Tornavam-me irreverente
O que estava ao espelho não era eu
Mas sim uma qualquer preocupação
Um nervosismo que não era meu
Mas sim nascido da divagação
O errado tinha-se apoderado de mim
Tornando-me também errado
Não devia ter sido assim
Não estava destinado
A conclusão a que vim
Foi que eu apenas estava enganado
O errado não era verdade
Era apenas um correcto dissimulado

1 comment:

Alice Cezar said...

Qual a linha que separa o correto do errado?
Você pode ver?
Imaginária?
Quem por muitas vezes não passou por um período de confusão mental? Ou até espiritual?
Bela confusão eu diria, te inspirou ainda mais.
Me "suspirou" ainda mais também.
Beijos!

ps.: vale a pena esperar seus posts.