Wednesday, October 8, 2008

Seis passos para a bela perdição

Um
Começa a algazarra
Correntes de idiotice
Explodindo sem fim
Criando ainda mais imundice

Dois
Alastra ao centro
Corrompe todas as mentes despertas
Pinta-te negro por dentro
Torna-te as esperanças incertas

Três
Não sabes que fazer
A loucura é demasiada
Não consegues nem ver
Essa tua escapatória disfarçada

Quatro
O pior já passou
Ou será que está para vir?
Pois agora não sabes o que se estragou
Nem fazes ideia do que estás a sentir

Cinco
Perdeste-te no obscuro
Não podes escapar
Estás preso na lógica
E agora não a podes contrariar

Seis
Acabou tudo
Desiste da tua mente
Abre-te à escuridão
E a sua beleza sente.

3 comments:

Alice Cezar said...

Poxa! Amei! Não tenho nem palavras pra descrever a sensação que senti lendo isso, um dos melhores até agora. Principalmente a última estrofe.Vou tentar seguir esses seis passos, se é que já não os faço.
Você me surpreende a cada dia Rixus!
Tens um raro talento.
Beijos!

Soraia said...

bem... Não nos conhecemos mas pronto.
Gosto dos teus títulos, dos temas que escolhes e da maneira como escreves. Também gosto do facto de que os teus poemas não tem todos o mesmo formato. Gostei bastante dos que li, mas irei ler o resto. Não deixes morrer o blog (como certa pessoa que eu conheço faria -.-)

Soraia said...

Gostei muito :D
Tu e a Ana deviam escrever um livro (depois de casarem xD) .

Beijo da tua melhor amiga xD (acho que era eu)*

(o da carolina.)