Monday, November 24, 2008

Crítica ao sonho

"Vida sem sonhos não é vida"
Bah! Não é?
Acordem! Viver não é sonhar.
Viver é viver!
Sonhar não é viver!
Faz parte da vida,
Mas não é viver.
Sonhar é quando dormimos!
Quando pausamos da vida.
Deixem o sonho para a noite,
E a vida para o dia.
Vida sem sonhos é certamente vida!
É viver, sem dúvida.
Será viver bem?
Isso já não posso garantir.
Mas sonhar não é viver,
É da vida fugir.

E revoltam-se contra mim.
E perguntam-se porque é que não tenho sonhos.
Pois não tenho. Tenho é ambições.
Sonhos? Esses talvez os tenha...
Mas quando abro as pálpebras de manhã já há muito se desvaneceram.
E sabem? Fico contente com isso.
Sonhar que fique para a noite.
De dia contento-me em viver.

Querem sonhos? Sonhem-nos vocês
Sonhos tornados realidade?
Não existem.
Um sonho tornado realidade seria todos nós adormecermos,
E sonhar esse mesmo sonho.
Pois um sonho tornado realidade seria o mesmo,
Que a realidade se tornar sonho.
Para se tornar realidade, existem perspectivas
E ambições diversas.
Anseios de mudança provindos de mentes dispersas.
Esses é que se concretizam, se tornam realidade,
Os sonhos, esses ficam para a escuridão tardia.

Aliás, um sonho tornado realidade para uns,
Seria certamente pesadelo para outros, não é assim?
Pois que afastem as fadas essas varinhas de condão de mim!
Concretizem sonhos nos recantos do inferno.
Deixem o mundo para quem age!
Não para quem sonha.

1 comment:

Alice Cezar said...

As vezes sonhar não é o bastante. Devemos ir lá e realizar. Beijos!